domingo, 2 de abril de 2017

Resenha A Outra Chance do autor parceiro Afonso Celso

 
   Oiiieee meus queridos leitores ! Tudo bem ? Sei que fiquei sumida por um tempo, mas voltei e trago muitas resenhas incríveis para vocês ! Vocês ficaram sabendo daquele escândalo que uma certa autora fez ? Para quem não ficou sabendo, ela disse que os blogueiros são inúteis para os autores, e só faziam parcerias em busca de brindes e livros de graça, em parte é verdade, mas ela não pode generalizar porque tem a grande parte que faz o seu trabalho para ajudar os autores que são pouco reconhecidos. Mas vamos ignorar essas ofensas e seguir em frente, porque sabemos que os autores gostam e admiram o nosso trabalho ! Agora fiquem com a resenha do livro do nosso querido parceiro Afonso Celso.
 
                                               RESENHA do livro A Outra Chance
O livro A Outra Chance do autor parceiro Afonso Celso Brandão de Sá, narra a historia de Luis Radiani, um advogado que sonha em realizar o concurso público para poder exercer a profissão de promotor. A vida dele se passa no ano de 1985, o protagonista tem 28 anos e está desempregado. Ele é apaixonado pela Sônia, uma médica que trabalhava em um grade hospital, sendo assim ganhava um bom salário.
  Felizmente, o amor que Luis sentia por Sônia era correspondido. O único empecilho que impedia que os dois fossem felizes e ainda não terem uma família juntos é o fato dele estar desempregado, e em nenhum caso, aceitaria ser sustentado pela esposa. Então contava agora com o fato de que com o concurso que fez para promotor (que por acaso receberia a resposta em 1 mês), pudesse sustentar a família que sempre quiseram ter e dar uma vida digna, com todos os luxos que ele pudesse oferecer.
   Quando conseguiu a resposta, foi uma grande comemoração, sendo assim, iniciava- se uma nova vida, cheia de novas experiências. Um tempo depois de se casarem Sônia, deu a luz a um bebê chamado Pablo, e depois a uma linda menininha chamada Elisa. Antes disso, houveram alguns acontecimentos que abalaram o mundo, como o inicio de uma doença infectocontagiosa que se espalhara pelo mundo tão rapidamente quanto um espirro de alguém com gripe.
    Após o aparecimento dessa doença que agora está abalando o mundo, a família dos Radiani fica mais atenta, mas mesmo assim não deixam de aproveitar cada momento que passam juntos. Como agora eles tinham uma condição social boa e estável, podiam realizar o sonho do casal de comprar um barco. Um tempo depois a doença afeta muitas pessoas próximas a família, para que eles não sejam afetados terão que tomar diversas providências para não serem contaminados pelo vírus RT-35, o mal do século.
  Quando os cientistas tentam desenvolver vacinas contra esse vírus, sempre são tentativas fracassadas, e estes acabam morrendo em questão de semanas após contaminados. Como as pessoas contaminadas, não tem mais que alguns meses de vida, devido a falta de tratamento e vacinas, elas se juntam em um grupo chamado Vingadores, e começam a matar pessoas inocentes, para que aqueles que não forem contaminados sentissem a dor da morte em suas vidas.
  Agora para vocês descobrirem o resto e os detalhes da história, terão que adquirir o livro ! Devo dizer que o final é muito muito muito triste, mas “ Há males que vem para o bem ”, por isso depois que eu terminei o livro, fiquei pensando por um tempo, para tentar entender o objetivo da história acabar daquela forma. Porque quem lê esse livro e não pensa o “ por quê ” daquele final deve ficar tipo: “ Como assim o final é aquele ?! Não entendi nada ! ”, pois esse final é ao mesmo tempo emocionante e impactante.
   Pois o ser superior que coordena as ações do Universo, no caso Deus, faz com que aquilo ocorra apenas por um motivo que pode ser definido em apenas uma palavra: recomeço. Ele dá uma nova chance para a humanidade se redimir de seus pecados, fazendo com que os seres humanos possam refazer os seus passos, e não cometer os mesmos erros de antes. Mas como sempre o ser humano erra, e em vez de consertar os seus erros, ele segue os mesmos passos pelo caminho errado novamente.
O livro deixa uma mensagem oculta nas entrelinhas, que só podem ser reveladas para aqueles que podem fazer uma grande reflexão sobre suas ações. Amei muito esse livro e estou ansiosa para ler os outros livros do autor como: O Limpador de Quintais e a Trilogia de KANSHIR, o volume I, chamado O Duelo dos Guerreiros Dourados e o volume II: Os Doze Destinos, que em breve estará disponível, não me lembro se já está rs.
 
  Recomendo esse livro para aqueles que gostam de ver as mensagens ocultas escondidas nos livros, mas para os leitores que gostam apenas de finais felizes, devo dizer que este livro não é para você, este livro traz reflexões sobre a humanidade, personagens que batalham pelos seus objetivos.
 
   Em breve teremos resenha do livro O Limpador de Quintais do mesmo autor ! Estou muito ansiosa para conhecer mais essa obra incrível de um autor nacional tão talentoso !
  
   Espero que tenham gostado da resenha ! Vocês podem adquirir o seu livro diretamente com o autor, e ele vem autografado ! A capa é a mesma da minha e as folhas são amareladas, tenho certeza que vocês vão gostar, alem disso é um livro super rápido de se ler, eu peguei em um dia e terminei no outro ! Até a próxima ! Fiquem ligados aqui no blog, porque em breve teremos uma entrevista com o autor !
 
Fiquem ligados nas minhas redes sociais !
 
Instagram: @marque_suas_paginas
Facebook: Brunna Nunes
Skoob: Brunna Nunes
Wattpad: BrunnaNunes8
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário